Projeto Bem Viver

Projeto Bem Viver

A AFABRB em parceria com a BRB saúde, desenvolve ações para aposentados e idosos em diversos programas de saúde e  entretenimento e é direcionada a aposentados, dependentes e ativos com mais de quarenta anos.

O Projeto Bem Viver tem o objetivo de promover qualidade de vida, saúde e prevenção de doenças dos beneficiários do Plano em geral, com atenção particularizada ao público-alvo do Projetom que são os idosos, pacientes crônicos e grupos de risco.

Esse projeto tem três módulos

Módulo 1 – EDUCAÇÃO EM SAÚDE E SOCIALIZAÇÃO

Tem o objetivo de compartilhar estratégias de promoção e educação em saúde, sob a coordenação de médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais de outras especialidades, de modo a promover bons hábitos de vida, prevenção e controle de doenças, aspectos fundamentais para o envelhecimento saudável.

Módulo 2 – PROFILÁTICO

Contempla o desenvolvimento de atividades físicas regulares , que  envolvem e estimulam os participantes do Projeto. As atividades desse módulo são direcionadas aos beneficiários com idade acima de 18 anos, portadores de doenças crônicas ou que apresentem perdas da funcionalidade, diminuição da autonomia e da independência, cadastrados na Clínica.

Módulo 3 – TERAPÊUTICO

As atividades desse módulo são: treino funcional, cross training, fisioterapia curativa, pilates individual e em grupo, cujo propósito é tratar e amenizar as perdas neuromusculares dos participantes.